sexta-feira, 23 de abril de 2010

As filhas de Atlântida.

Já é de nosso conhecimento que os Atlantes sabiam com muita antecedência, o que iria ocorrer com a sua capital imperial. Após um planejamento minucioso, todos habitantes de Atlântica foram retirados da cidade e arredores. Essa manobra deve ter dispensado alguns anos para ser levada a termo. Durante esse tempo, vários destinos previamente
determinados foram sendo alcançados pelos fugitivos da tragédia..
Mas quais teriam sido as razões para escolherem pontos diferentes a seguirem? A principal delas e a mais plausível, é o fato de que seria muito difícil erguerem uma cidade do tamanho de Atlântida em pouco tempo. Enquanto não conseguissem, teriam que ficar expostos em acampamentos precários, ao passo que diversas pequenas cidadelas com 20.000 pessoas no máximo seriam muito mais viáveis.

Foram determinados 10 rumos para a imensa população atlante. Destes, pelo menos 5 se transformaram em grandes cidades. E como podemos afirmar que esses núcleos foram realmente fundados pelos atlantes? Por coincidência, ou não, o planejamento destas cidades eram todos muito parecidos ao da metrópole desaparecida. Como se isso não bastasse, há uma semelhança muito acentuada no tipo físico e também em determinadas obras de arte encontradas em lugares separados por milhares de quilometros.

Não é fácil explicar a semelhança entre os astecas e os habitantes de Creta. Há obras em Knossos onde mostra pessoas absolutamente idênticas às encontradas em códices antigos encontrados em Tenochtitlan..



Knossos - Creta



Tenochtitlan - México


Troia. Litoral da Turquia


Mohenjo-Daro norte da India

Nenhum comentário: