sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vidas passadas.


Até hoje, pessoalmente não tive o prazer de sentir
a centelha de alguma vida anterior. Seja numa emoção,
numa lembrança, ou até em algum lugar onde nunca estive.
Infelizmente não posso testemunhar favoravelmente
nesse particular. Não quero refutar ou duvidar de
experiências alheias, muito menos da possibilidade
de que isso realmente seja possível. Podem me chamar
de São Tomé se assim quiserem, mas de verdade!! nunca
percebi, nas várias décadas de minha modesta vida,
qualquer indício de uma ou de várias chamadas
"vidas passadas".

Ouvia, principalmente nas madrugadas depois de
muitas cervejas e outras bebidas, amigos confidenciando
que após sessões de retrospecção, haverem encontrado suas
identidades em vidas anteriores..
Muitos foram cavaleiros templários, guerrilheiros,
cortesãos, reis e até santos...
O que eu mais achava legal é que todos teriam sido
somente pessoas interessantes e heróicas..Ninguém
foi mendigo, bandido, contraventor, ou alguém
identificado com os algozes históricos..

Mas esse detalhe não destrói a argumentação de
ninguém. Tavez seja um mecanismo de defesa da
nossa memória, apenas lembrar coisas boas que
aconteceram nessas vidas.
Dizem que os sonhos são os agentes mais comuns
para nos conectar nessas frequências cognitivas.
Se isso é verdade, teríamos que selecionar os melhores,
pois assim como qualquer pessoa, sonho bastante, mas também
tenho pesadelos.

Repito, não duvido de ninguém, mas sinceramente
estou esperando com certa ansiedade até que me
aconteça alguma visão ou até um sonho mesmo que me prove
a veracidade dessa corrente..
Até o presente momento nunca vi nada que me
indicasse essa direção.
Enquanto isso, vou continuar...sonhando.

Nenhum comentário: