sexta-feira, 13 de março de 2009

Nova Era - Início ou fim?


A humanidade encerrou a sua trajetória no planeta?




Se pensarmos friamente sem lançarmos mão das bengalas psicológicas, tudo nos leva a crer que a resposta é ..sim! Há estudos que nos alertam que em 2030 a superfície da Terra estará de tal forma modificada que a sua rotação sofrerá sensíveis alterações.. Para qualquer alteração exercer modificações em relação a um sistema extremamente preciso e complexo, não tem que ser necessáriamente uma mudança de grandes proporções. Basta um milionésimo de segundo para estabelecer uma reação catastrófica. Também por volta de 2030 a poluição e o crescimento geométrico da população mundial, colocarão a sobrevivência da espécie humana sob riscos imediatos.


Se realmente quisermos raciocinar sinceramente sobre a nossa sobrevivência na Terra, seremos obrigados a admitir que não chegaremos a 2030. As previsões advindas dos estudos apesar de parecerem alarmistas ou pessimistas, são na verdade muito condescendentes. Aparentemente não há nada que possamos fazer para reverter este processo, resulta disso apenas uma conclusão: Não chegaremos a este ano previsto, 2030.


Há alguns indícios e fortes suspeitas que o fim da humanidade se dará em 21 de dezembro de 2012; dados retirados de estudos realizados em vários calendários antigos, dentre eles mais requisitado o Maia. As análises realizadas deram conta de haver um final para os tempos que seria exatamente nessa data. Ocorre que esta data é o final dos calendários o que não garante que também será o fim do mundo. Aliás do mundo não, somente as raças humanas. Há profecias inclusive no calendário Maia que trata do assunto, mas as hipóteses sobre a data podem variar em milhares de anos. Exemplo: 2012 pode ser 2102 ou 2201 ou 20.102 e também a possibilidade de somar toda a data daí teríamos um número realmente interessante 2.112.201,2.

Convenhamos é muito tempo. Não penso que a humanidade irá durar tudo isso, mesmo porque eu tenho certeza que as mutações serão inevitáveis e provavelmente uma nova raça humana habitará a Terra e outros Planetas.

Acho que a humanidade passará incólume pela data de 2012. Entretanto por 2030 a coisa realmente será muito complicada.

Nenhum comentário: