sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vida. Como será após ela sair?


A questão da vida após a morte é um tema palpitante e constante no imenso arquivo humano de aflições.

Os antigos egípcios já tratavam a vida após morte como algo realmente plausível. Nenhum egípcio fosse rico ou pobre, duvidava que iria viver após a sua vida terrestre "sair".

A mumificação não é ponto determinante para nos dar certeza que a civilização egípcia acreditava mesmo nisso, pois nem todos eram mumificados! As múmias não existiam só para isso, tanto que eles mumificavam os variados seres e nem todos, eles acreditavam que iriam acordar na eternidade. O touro Ápis por exemplo, esse recebia um tratamento nada honroso em se tratando de múmias! O touro era simplesmente esmagado até triturar os ossos reduzindo-os ao tamanho de um osso de passarinho! Depois era misturado à uma massa de betume, extremamente mal cheirosa e aí sim montado como um touro mumificado! Mas para quê? Certamente não era para na eternidade o touro sair andando triturado dentro de uma embalagem de betume.


Dos antigos até nós, muitos milhões de pessoas morreram, ou suas vidas saíram! E...Onde estarão agora??? O que estariam fazendo? Seriam ainda as vidas dos que morreram? Como se poderia identificá-las? Será que voltaram para a Terra? E quem estaria coordenando esse movimento constante de vidas que saem e vidas que entram? As vidas que saem carregam consigo alguma coisa? Mas como? Alguém já viu alguma vida que saiu? Era igual ao morto?


Nós poderiamos ficar perguntando durante uma "vida" inteira e não esgotariamos as questões.

E o pior é que ninguém responderia algo que pudessemos acreditar seguramente.

As religiões explicam tudo, mas não comprovam nada! A ciência, mesmo a quântica, tenta comprovar para depois explicar e não faz uma coisa nem outra.


A reencarnação é algo difícil de entender! Diriam os estudiosos do assunto; " claro isso não é para qualquer um ". Também acho! Mas só uma perguntinha, se nascem e morrem pessoas, vidas entram vidas saem, a reencarnação faz hora extra, como é que a população mundial só faz aumentar???


Bom a reencarnação certamente não vai responder coisa alguma! Nosso tema é o que acontece com as nossas vidas? Como será a vida lá.. Em qualquer lugar?


Nós temos que ser um pouco céticos, pois se não, estaremos fazendo o papel de tolos e os sabichões empurrando qualquer coisa nossa goela abaixo. E neste ceticismo vamos indagando, mas se alguém responder não vamos acreditar! Sabem por que? Porque ninguém sabe a resposta.

O que podemos fazer então? Imaginar as coisas! Cada um cria o seu lugarzinho para morar, o seu não, o da vida depois que ela sair. Meu pai já achou esse lugar, até tem nome e localização cardeal, o lugar dele é no leste! Só não me diz e para ninguém o nome do planeta.

Temos que pensar nisso! E seriamente! Até agora não fiz isso e essa busca deve começar logo, ainda mais que as coisas podem explodir nos próximos dois anos. Portanto temos pouco tempo e o assunto realmente é sério.

2 comentários:

Helena Erthal disse...

Pouquíssimas vezes discordo de você, mas essa será uma delas. Não penso que é importante pensar sobre o que acontecerá conosco após a morte....isso nos desvirtua do principal, a consciência do HOJE!
beijos

Ricardo Kersting disse...

Por outro lado, eu concordo sempre contigo.. Eu sou "influenciável" também! E concordando, o assunto nos leva para lugares insólitos! Tudo fica no âmbito do improvável! Claro que a tendência é perder o contato com a realidade! Tens razão! Mas é uma característica do tema. Tudo que é místico, mítico é improvável "desvirtua". Por isso tudo, sou cético..
Beijos