terça-feira, 10 de novembro de 2009

Últimas notícias: Tensão política em Atlântida.


"O recém empossado Conselho Imperial se depara com o seu primeiro problema político em sua incipiente gestão.. O venerável lider, Conselheiro Télus de Mastrodir teve que tomar sérias medidas com relação aos povos bárbaros que atacaram diversas colônias de agricultores na planície de Táros..A questão fundamental é que o governo está de "mãos atadas" no que se refere à politica externa. Enquanto o príncipe herdeiro Tárc não puder assumir ao trono, os colonos das planícies distantes da metrópole continuarão à merce de ataques bárbaros que rondam as plantações em busca de alimento. O governo formado pelos tutores imperiais Nômia de Althor e Ridalc Mansir, não tem autonomia para liberar o exército num ataque em represália aos atos de vandalismo nas colônias. Enquanto isso o Conselheiro Télus foi obrigado a mandar um esquadrão da guarda do conselho contra os bárbaros..Essa atitude foi condenada com veemência, pois a guarda do conselho não está preparada para esse tipo de campanha..Por outro lado, os próprios tutores têm consciência de que não há alternativas.

Chegam notícias dos primeiros confrontos nos quais a guarda do conselho dizimou parte das tribos que acamparam em torno das colônias fazendo com que milhares de bárbaros sobreviventes buscassem fuga nas matas no outro lado do lago. Num primeiro momento, há um sentimento de alívio, entretanto, já se percebe rumores de que grandes hordas bárbaras se aproximam da planície de Atlas.. O que tudo indica é que em breve haverá novos confrontos.. Os ministros esperam que até lá haja um consenso e que sejam finalmente encaminhadas as medidas necessárias para proteção dos colonos.

Os governantes provinciais acreditam que somente esquadrões do exército imperial tenham força para conter essa nova ameaça.. Se o jovem príncipe não pode tomar essa decisão é hora dos tutores esquecerem as leis da tradição e tomarem para si essa responsabilidade"...

Era o que bradavam os arautos na praça central de Atlântida...

Nenhum comentário: