sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os últimos dias de Atlântida.



Na verdade Atlântida não teve seus últimos dias, pelo menos estes não foram presenciados pelos seus habitantes..Os atlantes sabiam com décadas de antecedência o que iria acontecer com o seu poderoso império. A capital propriamente dita e o continente de Mu, foram paulatinamente sendo evacuados em todos os seu setores, incluindo as fazendas agrícolas nas planícies de Atlas.

A possibilidade de ter havido morte em massa é quase zero..Nem mesmo supostas classes pobres que não teriam tempo nem recursos para se salvarem podem ser relacionadas, pois estas não existiam em Atlântida..A miséria só foi conhecida na metrópole, quando houve invasões de povos bárbaros enlouquecidos pela fome..

A evacuação da população da cidade e do campo, deve ter sido uma operação fantástica..Sabemos que Atlântida se localizava perto do litoral então supomos que seus habitantes partiram em navios..
Imensos navios equipados com compartimentos para passageiros, carga e suprimentos foram utilizados..Provavelmente o número de pessoas excedia a dois milhões o que nos leva a crer que essa evacuação exigiu uns 5 anos para ser realizada.

Ao mesmo tempo que a capital atlante ia sendo esvaziada, colônias construídas em continentes distantes, iam sendo ocupadas..A população se espalhou rapidamente em diversas direções o que ocasionou a criação de diversas pequenas localidades e muitas delas originando grandes cidades conhecidas hoje.

Quando o desastre final devastou a imensa cidade, esta já estava abandonada há pelo menos 20 anos...Pequenos grupos de bárbaros, animais selvagens utilizaram por algum tempo a estrutura deixada pelos antigos moradores, mas mesmo eles não conseguiram suportar as constantes mudanças climáticas e tremores de terra que anteciparam o cataclismo que estava por vir. Quando aconteceu finalmente o que os sábios atlantes já sabiam, a sua magnífica cidade se encontrava em ruinas e tomada pelo matagal.

Nenhum comentário: