terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Atlântida. A Metrópole perdida


Pesquisadores norte americanos declararam às agências internacionais de notícia, que finalmente há indícios irrefutáveis da descoberta de Atlântida! Segundo os cientistas, no litoral de Chipre, foi encontrada a 1500 pés de profundidade, uma estrutura de tijolos que seria a base da acrópole da famosa cidade. Considerada a maior descoberta até hoje registrada, a tal estrutura apoia-se numa formação semelhante a uma imensa muralha! Comprovando a informação, foram encontrados vestígios de uma parede monumental construída também com esse material.


É provável que seja realmente de Atlântida essas descobertas! Restam ainda os testes de C14 para comprovar a idade desse material! Segundo Platão, Atlântida teria desaparecido a aproximadamente 9.000 anos antes de sua época, portanto para nós teria 12.000 anos aproximados! Há muitas controvérsias com relação a idade dessa metrópole, alguns pesquisadores falam em pouco mais de 5.000 anos apontando o Egito como uma parte restante dessa fabulosa cidade! Outros recuam muito mais chegando à uma civilização distante de nós cerca de 50.000 anos, seja, antes dos dois cataclismos universais conhecidos pela humanidade! Infelizmente uma informação não coaduna com a outra! Significa dizer que teremos que esperar muito para os cientistas chegarem a um acordo! Se a idade dessa muralha de tijolos for inferior a 5.000 anos, provavelmente fará parte da civilização Minóica, por outro lado se atingir a marca de 11.000 ou 12.000 anos aí podemos começar a festejar.


Só uma coisa que considero precipitada, é o fato de afirmar que essa muralha seria a cidade de Atlântida finalmente encontrada! Que seja parte dela, penso ser possível e até provável, mas não que seja ela! Há uma crença que Atlântida fosse uma ilha que afundou ou um continente que teve o mesmo destino! Sim! Foi um continente mas não com apenas uma cidade chamada Atlântida como alguns imaginam, mas sim uma imensa cidade que se espalhava por todo o continente abrigando milhões de habitantes.


Portanto é provável que seja realmente uma pequena célula da metrópole desaparecida.

Nenhum comentário: